A Polícia Civil (PC) anunciou nessa quarta-feira (9), a conclusão do inquérito que investigava um caso de estupro de uma criança, de 9 anos, em Rio Paranaíba/MG. De acordo com as investigações, o suspeito de ser responsável pelo crime é um homem de 22 anos, que à época era padrasto da vítima.
O suspeito, que foi preso em flagrante sob acusação de estupro, foi indiciado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As acusações ainda incluem a conduta de filmar cena de sexo explícito envolvendo criança, prevalecendo relações domésticas e de parentesco por afinidade, e instigar ou constranger criança com fim de praticar ato libidinoso, facilitando acesso à criança a material contendo cena de sexo explícito e pornográfico.
As investigações indicam que o crime teria ocorrido no dia 16 de julho, quando o suspeito supostamente escalou a residência da família após uma discussão com a mãe da vítima. Em tese, após quebrar uma janela, ele invadiu o quarto onde a criança estava e cometeu o ato criminoso. As evidências coletadas pela polícia indicaram o ex-padrasto como o suposto autor.
O homem ainda é suspeito de ameaçar de morte tanto a vítima quanto a mãe dela desde o final de 2022, como forma de coagir as duas vítimas.
O suspeito encontra-se preso preventivamente. Todo o processo investigativo foi conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Rio Paranaíba.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.